O Melhor da Comunicação #283
- Comunicação
- 26 ago, 2014
- 0 Comentários
Lembrando do Alzheimer…
Em Macedônia, o Instituto Neurológico Nacional precisava que as pessoas ficassem mais atentas aos primeiros sinais de Alzheimer. Se detectada no início, essa doença pode ter um avanço tão lento que talvez nem chegue a atrapalhar as atividades diárias dos pacientes.
Para conseguir mais atenção quanto ao assunto, uma campanha que atingiu a massa da população foi criada. Algumas pesquisas foram feitas com pessoas atingidas por essa mal para saber quais eram suas lembranças de acontecimentos mais recentes. Após o resultado, capas de jornais e notícias de telejornal foram criadas para chocar quem assistia.
O atento do dia 11 de setembro, a morte da princesa Diana e outros fatos marcantes circularam na região. Depois, a âncora do estúdio revelou o motivo daquilo tudo: “essas são as últimas notícias para pessoas que têm Alzheimer”. Chocante sem ser apelativa, essa campanha conseguiu aumentar em 215% o número de indivíduos que queriam consultas médicas referentes a essa condição.
Fonte: Osocio
