Design: Aspirador de pó feito de papelão!
- Sem categoria
- 15 ago, 2011
- 0 Comentários
Já começo com uma foto antes de mais nada pra ninguém duvidar: Realmente inventaram um aspirador de pó sustentável. Agora eu queria um pônei de papelão, um copo e um prato que não absorvam a água dos alimentos e bebidas, por favor. Tá, pode parecer mongol, mas eu tenho certeza que eles dão um jeitinho de fazer!
Bom, esse cara aí em cima não podia faltar. É o Jake Tyler, que é SÓ o cara que desenvolveu o projeto conceitual do Vax ev, nome dado ao aspirador de papelão.
Bom, você pode ver que têm vários aspectos maneiros de ter um aspirador desses. Pra começo de conversa, funciona. Quer dizer, você tira onda de preocupado com o planeta, é um bom assunto pra conversas e ainda desempoeira a casa de verdade!
Em segundo lugar (mas não menos importante), quem quiser separar as peças e guardá-las em outro lugar em torno da carcaça do motor. E daí? E daí que você pode remontá-las sem usar cola ou qualquer outro material do gênero!
Mais detalhes? Vamos lá. Os objetos que compõem o aspirador são recicláveis e de plástico de nylon puro (obviamente, me refiro às partes que não podem ser feitas de papelão). E, além de tudo, a produção é rápida e fácil, o que significa que o Vax ev pode ser fabricado por encomenda localmente, sem necessidade de grande produções como instrumentos caros, mão de obra absurda, etc, etc. E isso também proporciona facilidade (financeira e manual) na hora de substituir peças, pois os elementos que fazem parte desse aspirador são muito mais baratos que os de plástico.
Lógico que eu deixei o mais legal pro último ponto (pelo menos, pra mim): Você pode personalizar seu Vax ev. É só pegar canetas (coloridas ou não) e deixar uma obra de arte gravada no seu aspirador! Óbvio que o meu seria uma tela em branco com vários bonequinhos-palito, mas quem disse que isso não é arte?! Enfim, compre o seu porquê vai ajudar o mundo, tirar onda de bacana e treinar seus desenhos!
Só deixo uma única dica aqui: cuidado pra não aspirar o próprio papelão do Vax ev, hein!